Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Tenente Portela, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Atendimento Atendimento: Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Quin
06/10
Pancadas de Chuva
Máx 26 °C
Min 20 °C
Índice UV
11.0
Sext
07/10
Poss. de Pancadas de Chuva
Máx 20 °C
Min 13 °C
Índice UV
11.0
Sáb
08/10
Predomínio de Sol
Máx 25 °C
Min 11 °C
Índice UV
11.0
Domi
09/10
Possibilidade de Chuva
Máx 18 °C
Min 11 °C
Índice UV
11.0

Administração - Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITO EM EXERCÍCIO ACOMPANHA PERFURAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS

Nide Balestrin vistoriou projetos que visam ampliar o abastecimento de água para famílias do interior de Tenente Portela.


PREFEITO EM EXERCÍCIO ACOMPANHA PERFURAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS

 

Desde o início da gestão, o vice-prefeito tem participado ativamente dos trabalhos. Entre as atividades, destaque para o acompanhamento das questões que envolvem as redes de água. Agora, na condição de prefeito em exercício de Tenente Portela, Leônidas Balestrin, o Nide, deu atenção ainda maior ao assunto. No domingo, 13, esteve em Daltro Filho e nesta segunda e terça-feira, no Cerro dos Machados.  

 

Nas duas localidades, foram perfurados poços artesianos que servirão para melhorar o abastecimento de água de dezenas de famílias. Os projetos fazem parte de licitações lançadas no ano passado.

 

Em Daltro Filho, o poço esta localizado na propriedade de Décio Longhi. A perfuração atingiu 252 metros e estima-se que a vazão chegará a 6 mil litros/hora. A água proveniente deste local deverá ser destinada para abastecer localidades vizinhas.

 

No Cerro dos Machados, o poço já existe e passará dos atuais 180 para  300 metros de profundidade. A expectativa é que a vazão também seja ampliada e alcance cerca de 3 mil litros/hora. Após a instalação dos equipamentos, a água deverá ser utilizada para reforçar a rede de Lagoa Bonita, extensiva as localidades de Linha da Paz, Lajeado Filisbino e Lajeado Seco.

 

O chefe do Executivo em exercício também visitou outro poço aberto recentemente, também no Cerro dos Machados. Neste local, situado na propriedade de Avelino Carboni,  está sendo instalado um reservatório de 15 mil litros que servirá para prover o caminhão pipa usado para levar água as localidades que ainda carecem de abastecimento regular. Este veículo, inclusive, por diversas vezes, é conduzido por Nide Balestrin.

 

A execução destes projetos está tendo o acompanhamento do fiscal ambiental do Município, Renato Bettio dos Santos. Nas visitas desta semana, ao lado do prefeito em exercício, estiveram os secretários de Finanças, Élido Balestrin, e de Administração, Paulo Farias.

 

Fonte:  

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social

Prefeitura

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/09/2022

Portal atualizado em: 06/10/2022 17:22:31

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.