Turismo - Terça-feira, 30 de Junho de 2015

Coordenação define pontos da Cavalgada Tenente Mário Portela Fagundes

Cavalarianos terão que apresentar atestados e vacinas dos animais para participar do evento que marca a abertura da semana do sessentenário do município

Coordenação define pontos da Cavalgada Tenente Mário Portela Fagundes

Coordenação defini pontos da Cavalgada Tenente Mário Portela Fagundes

Uma reunião da Coordenação da Cavalgada Tenente Mário Portela Fagundes, realizada na quinta-feira, 18 de junho, na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo definiu alguns pontos do evento que ocorre de 06 a 09 de agosto e marca a abertura da programação do aniversário de 60 anos de emancipação político-administrativa de Tenente Portela.

Ficou acertado que somente poderão ser inscritos cavalos que possuam atestados e vacinas exigidas pela Inspetoria Veterinária e Zootécnica para Mormo, Influenza e Anemia. As inscrições para todos os interessados acontecem de 10 a 31 de julho, sendo que no ato da inscrição o cavalariano deverá apresentar os atestados do animal.

A coordenação da cavalgada irá cumprir intensamente a observância do regulamento do evento no que diz respeito às exigências da Inspetoria Veterinária e a utilização da indumentária gaúcha durante o percurso. Além disso, os animais deverão estar devidamente encilhados e ferrados.

O encerramento da Cavalgada será no domingo do Dia dos Pais, quando haverá uma programação especial na Praça Brasília, com show musical, mateada e homenagens.

A Cavalgada Tenente Mário Portela Fagundes é coordenada pelo tradicionalista Volmir Francheschi e organizada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Ela parte de Tenente Portela, no dia 06 de agosto, do CTG Sentinela da Fronteira e passa por Vista Gaúcha, Barra do Guarita até o túmulo do patrono do município em Pinheirinho do Vale. Depois retorna por Palmitinho e se dirige a cidade de Tenente Portela, abrindo a semana do município.

Neste ano a Cavalgada homenageia o tradicionalista Luis Carlos Borges dos Santos, conhecido popularmente por Boi Gordo.