Turismo - Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2016

CRAS de Tenente Portela finaliza cursos e oficinas

Cursos de Artesanato em Material Reciclável e de Salgadeiro foram concluídos nos últimos dias

CRAS de Tenente Portela finaliza cursos e oficinas

Nos últimos dias o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Tenente Portela efetuou o encerramento de duas formações: no dia 28 de janeiro,  o Curso de Artesanato em Material Reciclável, através de convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e ministrado pela instrutora Elisabeta Zimmermann, com a carga horária de 32 horas; e no dia 02 de fevereiro de 2016,  o Curso de Salgadeiro, através de Convênio com o PRONATEC e ministrado pela instrutora Rosemeri Thiesen , do SENAC, com a carga horária de 200 horas.

Os cursos e Oficinas promovidas no CRAS buscam criar oportunidades de desenvolvimento humano, socialização, inserção social, forma de inclusão produtiva para a emancipação da cidadania, gerando uma fonte de renda a mais para a família melhorar a sua qualidade de vida.

Durante o Curso de Artesanato em Material Reciclável, as participantes tiveram a oportunidade de confeccionar diversas peças com motivos de páscoa, utilizando materiais e técnicas acessíveis.

E o Curso de Salgadeiro teve em sua programação a Integração e Orientação profissional, Boas práticas na manipulação de alimentos, Custos e orçamentos, Técnicas de trabalho, Gastronomia regional, Relações Interpessoais e empreendedorismo.

Segundo a Coordenação do CRAS, os cursos e oficinas oferecidas possibilitam o desenvolvimento do lado artesanal, bem como a formação de mão de obra qualificada,  além da idealização e complementação da renda familiar. As formações visam contribuir, não apenas como geração de renda  mas também como um espaço de crescimento pessoal e relacional, na medida em que se possibilita a socialização e as trocas interpessoais.