.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Turismo - Quarta-feira, 22 de Junho de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mais água potável para famílias rurais de Tenente Portela

Mais água potável para famílias rurais de Tenente Portela


Mais água potável para famílias rurais de Tenente Portela

Mais água potável para famílias rurais de Tenente Portela

A Prefeitura de Tenente Portela, através de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul, realizou a perfuração de três poços artesianos no município.

O trabalho começou com a perfuração de um poço no Distrito Industrial, para abastecer as empresas que ali estão se instalando. Este poço teve uma profundidade de 204 metros. Em seguida, as máquinas estiveram na comunidade de Perpétuo Socorro, onde o poço com a profundidade de 96 metros atenderá toda aquela comunidade.

Nestes dois primeiros casos, o município aguarda agora a vinda de profissionais e maquinários para realização do teste de vazão e em seguida a liberação da outorga, para em seguida poder instalar as redes de água.

O terceiro poço perfurado foi na comunidade de Linha Bocó, onde já existia um poço, mas que este não estava mais fornecendo água o suficiente para atender as 16 famílias daquela comunidade. A nova perfuração foi no mesmo local, mais 84 metros de profundidade, chegando à 240 no total, e com uma boa vasão de água. Este poço, dentro de poucas semanas já estará novamente fornecendo água para toda a comunidade.

A parceria entre o Município e o Estado se dá da seguinte forma: o Estado fornece todo o equipamento para a perfuração dos poços, sendo três caminhões mais o gerador de energia, e mais quatro funcionários, o Município contribui com as despesas de hospedagem e alimentação da equipe, o combustível para os veículos e o gerador e também os canos para os poços.

Conforme o Secretário de Desenvolvimento Rural de Tenente Portela, Ercílio Neckel, o município pretende perfurar mais poços ainda este ano, “neste primeiro momento foram estes três, mas nós já temos um pedido feito ao Governo do Estado para ainda este ano podermos atender mais comunidade com o fornecimento de água potável”, destacou o secretário.

Mais água potável para famílias rurais de Tenente Portela



403 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.